SAÚDE E EMAGRECIMENTO

Os 5 passos para eliminar retenção de líquido da Barriga!

Avaliações (2553)
4.3/5

A área do abdômen é o um local onde ocorre muito acúmulo de gordura e também a maior incidência de retenção de líquido, sendo um comprometedor da silhueta. Porém já é possível acelerar o metabolismo e a eliminação de líquidos no organismo com simples ações que qualquer pessoa pode começar a fazer agora mesmo. A retenção de líquidos ocorre quando existe um acúmulo de água entre uma célula e outra a qual deveria ser eliminada pelo sistema urinário ou pela transpiração. 

Um dos maiores causadores de retenção de líquidos é o hábito de ingerir alimentos altamente possuidores de sal e também o sedentarismo que acarreta no aumento de peso dificultando o organismo a fazer a expulsão necessária dos líquidos.

Mas há solução e sim é possível eliminar gorduras indesejáveis na área abdominal com a eliminação dos líquidos corporais. Ações que serão na prática possíveis para diminuir a largura da barriga e o inchaço causado por este desequilíbrio. 

1. Preste atenção na quantidade de sal ingerida.

O sal está presente em vários alimentos processados, e muitas vezes passam despercebidos da nossa atenção por não termos o hábito de observar os rótulos dos produtos. Também é costumeiro colocarmos sal em alimentos que já foram preparados com esse item, seja pelo paladar viciado ou por simplesmente termos este habito cultural de utilizá-lo como um tempero essencial nos pratos.

É importante prestar atenção no sal ingerido, pois é ele o principal vilão na retenção de líquidos, outra dica a se destacar é aumentar o consumo de alimentos ricos em potássio pois ele ajuda a eliminar o sódio presente nesses alimentos industrializados, algumas opções de alimentos ricos em potássio são além da banana, as frutas abacate e mamão e também os legumes beterraba e abóbora, eles são neutralizadores do sódio, agindo de forma a equilibrar o pH do organismo.

2. Aumente a ingestão de água

Para manter o bom nível de líquidos no organismo e eliminar toxinas que estejam paradas nas células, a água é um elemento essencial e muito importante na regulação de líquidos, é indicado a ingestão de no mínimo 2 litros d’água por dia. Ingerir água irá auxiliar na expulsão de toxinas, ajudar a  conquistar uma pele, unhas e cabelos mais viçosos e também aumentar o metabolismo corporal, essencial para queima de gordura.

3. Coma Menos Carboidratos

Um estudo da Universidade Stanford foi realizado com pessoas entre 18 e 55 anos: metade das pessoas seguiu uma dieta pobre em carboidratos e a outra metade seguiu uma dieta pobre em gorduras durante um ano. Os cardápios eram equilibrados e os participantes foram incentivados a evitar alimentos ultraprocessados. A média de perda de peso foi 5,9 quilos, e houve uma grande variação: algumas pessoas perderam de 5 a 7 quilos, enquanto outras emagreceram cerca de 30 quilos comendo menos carboidratos!

 

EMAGREÇA DE VEZ E SEM SOFRIMENTO COM AS

250 RECEITAS LOW CARB 

No Livro Digital 250 Receitas Low Carb, Você Encontrará as Melhores e Mais Variadas Receitas Para Todas as Refeições Do Dia. Receitas Que Vão Potencializar o seu Emagrecimento De Forma Saudável e Objetiva. Prepare Receitas Deliciosas e Emagrecedoras, e o Melhor de tudo: Receitas Que Vão Definitivamente Queimar Gordura !

4. Inicie uma atividade física

Sim a atividade física por menor que seja a intensidade será um colaborador na eliminação de líquidos, e consequentemente feita em conjunto com outras práticas irá trazer resultados mais rápidos. Procure começar com algo simples, uma caminhada no parque duas vezes por semana ou voltar a utilizar aquela bicicleta ergométrica que está abandonada. Fazendo pequenas ações de forma consistente já é possível ver resultados dentro de uma semana. 

5. Faça um planejamento de cardápio semanal

É fundamental iniciar essa fase com uma mentalidade de investimento pessoal e planejamento, pense todo esse processo está sendo feito para você em primeiro lugar, pense como se sentirá ao conseguir colocar aquele jeans que está guardado no armário ou de como sua autoestima e saúde, serão beneficiados, pensando dessa forma será muito mais prazeroso e motivador Investir em Você Mesma.

Um planejamento de cardápio é feito de modo a facilitar o seu dia a dia que é corrido, no domingo a tarde pense em quais pratos irá fazer no decorrer da semana, esse dia pode sim ser utilizado de forma eficaz e inteligente. Monte seu planejamento em um caderno bonito ou no notebook mesmo, escolha alimentos saudáveis e que agradem seu paladar. Dessa forma a queima de gorduras e eliminação de líquidos serão potencializados.

Compartilhe com suas amigas ou familiares no grupo de whatsapp  e monte uma equipe motivacional, Você pode ser o que quiser.  Basta Querer!

 

Você também pode gostar de:

PODEROSO INIBIDOR DE APETITE É LIBERADO NO BRASIL

As mulheres estão perdendo até 15kg com esse poderoso emagrecedor, é realmente surpreendente, confira! Ler mais… 

UMA DOSE POR DIA DÁ ENERGIA E QUEIMA CALORIAS

Veja Agora Como Ela Conseguiu Perder 13kgs em 3 semanas e Conquistou uma Transformação em seu corpo, Em Tempo Record. Ler mais…