Sobrancelha de Henna: Passo a Passo Definitivo de Como fazer o Design!
Design de Sobrancelha de Henna
5 (100%) 10 votes

Ah, a famosa sobrancelha de henna ou com henna… Cada mulher conhece bem a importância de ter suas sobrancelhas em qualidade. Quando ocorre algum imprevisto na hora de fazer, ele parece “gritar” para todo mundo escutar

Isso porque a sobrancelha ornamenta o olhar. As sobrancelhas também são causadores por boa parte da expressão facial. Por isso as mulheres – e muitos homens também – tomam muito cuidado com essa parte do rosto tão frágil.

A procura de soluções para possíveis falhas nas sobrancelhas apresenta a um recurso velho conhecido das sociedades orientais: a sobrancelha de henna.

Por isso, se você quer aprender a fazer sobrancelha de henna, acompanhe este artigo até o final.

Assuntos deste blogpost

  • Mas o que é a henna e de onde ela vem?
  • O que é design de sobrancelha de Henna?
  • Vantagens do design de sobrancelha com henna
  • Como fazer a sobrancelha de henna? Como fazer henna na sobrancelha ?
  • Design de Sobrancelha com Henna Passo a Passo
  • Quanto tempo dura sobrancelha de henna? sobrancelha de henna duração?
  • A sobrancelha de henna pode ser usada por loiras? Sobrancelha de henna para loiras?
  • Sobrancelhas de henna para morenas
  • Sobrancelha de henna para pele negra
  • Mitos e Verdades
  • Alergia a henna na sobrancelha o que fazer? como tratar?
  • Sobrancelha henna antes e depois
  • Conclusão

Mas o que é a henna e de onde ela vem?

Sobrancelha de Henna Aplicação

A Henna é uma planta próxima no norte da África e sul da Ásia. Seu extrato é feito a partir das folhas secas e dá origem a uma tinta muito utilizada na indústria da beleza oriental. Misturada com água e outras substâncias naturais, faz-se um composto vegetal usado para pintar cabelos e pele. Por se tratar de um composto natural, umas informações incertas rodeiam a coloração queridinha de quem ama sobrancelhas bem marcadas.

Quem nunca ficou apaixonada com uma tatuagem de henna nas mãos de uma noiva indiana?

As belas marroquinas costumam arranjar o corpo com tatuagens de henna para a noite de núpcias.

Já os povos antigos usavam a tingidura de henna diluída num composto específico que não deixava que ela secasse. Essa tintura era aplicada em desenhos nos corpos das mulheres de forma que os desenhos se acabavam se elas fossem tocadas.

Essas tatuagens encontram-se temporárias e costumam desaparecer por volta de uma semana.

Com o passar do tempo, o fragmento da henna passou a ser utilizado também para tingir cabelos e sobrancelhas.

O que é design de sobrancelha de Henna?

O que é design de sobrancelha de Henna

A sobrancelha de Henna é um processo muito utilizada para corrigir pequenos defeitos das sobrancelhas.

A técnica consiste em tingir com henna (uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo) as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.

Vantagens do design de sobrancelha com henna

Atualmente a henna é amplamente aplicada para preencher falhas nas sobrancelhas.

A importante vantagem da sobrancelha de henna é que ela possibilita uma visualização de qual será o efeito do procedimento se ele for a pintura definitiva.

Mas essa é apenas a melhor.

A sobrancelha de henna permite que condicionais falhas nos pelos sejam preenchidas de forma simples e não agressiva.

A henna não penetra no fio, então a sobrancelha de henna é temporária. O pigmento fica na pele, entre os fios, dando o efeito de preenchimento.

Seus efeitos continuam entre dez e quinze dias, de acordo com do seu tipo de pele. Peles oleosas perdem o resultado da henna em cerca de dez dias, enquanto nas pelas normais a secas, ele dura aproximadamente quinze dias.

O uso da sobrancelha de henna também ajuda no desenvolvimento dos fios.

Com o tempo e o uso presente, o uso da henna na sobrancelha vai tornando os fios mais salientes e estimulando o crescimento de novos fios.

Como fazer Henna na Sobrancelha

Como fazer Henna na Sobrancelha

É interessante você fazer as primeiras aplicações com uma pessoa especializada, tanto para conhecer um desenho que fique preciso em você quanto para se familiarizar com a forma de aplicação.

Mas se você se sente determinada e quer aplicar em casa, se joga!

Existem kits a venda nas melhores perfumarias. Alguns kits traz apenas a tintura. Mas uns kits são tão completos que contêm todo o instrumento que você vai precisar para a aplicação.

É bem verdade que esses kits completos são muito mais caros, mas eles já tem tudo que você vai precisar e vai durar muitas aplicações.

Além disso, nas próximas compras, você já não precisará investir nesses aparatos.

Antes de começar a fazer sua sobrancelha de henna, uma boa dica é você assistir a esse vídeo do canal:

O principal cuidado que você precisa ter é usar um lápis branco para marcar o formato que você deseja dar para a sua sobrancelha de henna. Quando o desenho estiver pronto, remova o excesso de pelos usando uma pinça.

Prepare a henna seguindo a orientação do fabricante.

Lembre-se que você não vai precisar de uma quantidade muito grande, então a geral dos kits irá render diferentes aplicações se você usar com inteligência.

Comprar curso designer de sobrancelha perfeita

Depois que a tintura estiver realizada, você vai iniciar a pintura da sua sobrancelha com henna. Use um pincel bem fininho e aplique com equilíbrio, tomando cuidado para preencher as áreas entre os fios!

A maioria dos kits indica que você deixe a henna agir por quarenta e cinco minutos, mas é importante observar esse tempo no modo de usar.

Após passado o tempo determinado, retire o excesso com um algodão úmido em água.

Não é recomendado que você utilize sabonete ou outros cosméticos na sobrancelha no dia da aplicação da sobrancelha de henna.

Mas chega de enrolação vamos ver um passo a passo.

Como se faz sobrancelhas de henna passo a passo?

marcacao-design-sobrancelha-de-henna

Para as quem deseja fazer a técnica das sobrancelhas de henna, segue um passo a passo, confira tudo!

  1. Passo: desenhe toda a sobrancelha com um lápis de olho branco.
  2. Passo: retire todo o excesso com uma pinça.
  3. Passo: Coloque a henna em um pequeno frasco.
  4. Passo: Com o pincel fino, aplique com muito cuidado a tinta sobre a sobrancelha.
  5. Passo: Aguarde em média 45 minutos para que a henna se fixe bem na região.
  6. Passo: Retire o produto com um algodão molhado com água. No primeiro dia evite lavar o rosto com sabonete.

Algumas dicas para um bom resultado

Agora que você já sabe o que é, quanto custa e como se faz uma sobrancelha de henna, segue algumas dicas básicas para quem está começado:

Se você precisa usar por primeira vez a henna nas sobrancelhas, vale a pena investir um pouco mais e fazer com um profissional, até você entender realmente como é o processo.
Ao aplicar a henna tome muito cuidado com a roupa. Use uma blusinha velha ou uma toalha em volta do pescoço, para evitar manchas.
Se você que mais algumas dicas visite o vídeo de uma profissional aplicando e mostrando os resultados de uma sobrancelha feita com henna… você verá como fica bonito.

A sobrancelha de henna pode ser usada por loiras? Sobrancelha de henna para loiras?

Sobrancelha de Henna Para Loiras

Muita loira tem “medo” de henna por achar que vai ficar “escuro” mas existem cores específicas para loiras que combinam com o contraste da cor dos cabelos e ficam perfeitas para dar aquele realce ao olhar. Mas muitas designers tem dúvidas sobre qual cor de henna são as mais indicadas para loiras. COR DE HENNA PARA LOIRAS

Qual é o tom ideal de henna para loiras?

Temos como opções as cores castanho claro, louro escuro ou marrom…

Em termos gerais o tom ideal é que as sobrancelhas sejam até no máximo dois tons abaixo do da cor dos cabelos, ou seja, mais escura. E caso vocês queiram deixá-las harmoniosas é importante que usem tinta específica para sobrancelhas porque só assim você obterá o resultado certo. Outra coisa importante é que como os cabelos é preciso fazer retoques mensais ou quinzenais conforme a tonalidade da sobrancelha. Agora caso seja muito clarinha o problema pode ser solucionado usando lápis de sobrancelha universal, que serve para qualquer cor de sobrancelha.

Assim você terá um resultado que não vai ficar artificial e que com certeza vai agradar suas clientes! Agora outra dica, se você tem dificuldade em aplicar a henna em suas clientes, ou em você mesma, conheça o curso online do Guilherme Foes, Design de Sobrancelha Perfeita.

Sobrancelhas de henna para morenas

Sobrancelha de henna para pele negra

Sobrancelha de Henna para Morenas, Pele Negra

Quando você opta por um cabelo escuro, como o castanho ou o preto, o ideal é que você opte por cores que irão harmonizar com os fios do cabelo. A mesma cor, ou um tom mais claro do que a cor real do cabelo, é uma ótima opção.

A única coisa que as morenas devem evitar é deixar a sobrancelha mais escura do que os fios do cabelo, pois a atenção irá inteiramente para a sobrancelha, já que ela iria ficar muito artificial. E não é essa a intenção, não é mesmo?

Quanto tempo dura sobrancelha de henna?

Sobrancelha de Henna: Duração ?

As sobrancelhas de henna não duram muito, são mais ou menos 15 dias. A tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Por isso com o passar dos dias a tinta vai desbotando e será necessária uma nova aplicação.

A durabilidade da henna está muito relacionada ao tipo de pele. Em peles oleosas a durabilidade é bem menor. Em peles secas a durabilidade é bem maior.

Quem pode fazer sobrancelhas de henna?

Todas as mulheres que desejam corrigir alguma falha na sobrancelha: Sobrancelhas falhadas ou ralas. Mulheres grávidas não devem fazer aplicação de henna, pois ela é rica em chumbo.

A idade indicada é depois dos 15 anos.

Contraindicações

São raros os registros de pessoas alérgicas à planta, mas como eles existem, é muito importante você fazer um teste de sensibilidade antes de qualquer aplicação.

O teste é bem simples.

Aplique um pouco da tintura de henna numa pequena área da parte interna do seu braço e deixe por 12 horas. Se você tiver alergia, surgirá uma bolha, similar a uma queimadura, logo nas primeiras horas.

A tintura de henna não deve ser usada em crianças pequenas – embora seja de nosso conhecimento que algumas culturas orientais a utilizam.

Também não é recomendado seu uso por gestantes ou lactantes.

Comprar curso designer de sobrancelha perfeita

Alergia a henna na sobrancelha o que fazer? como tratar?

  • Se certifique se você já teve problemas alérgicos na pele
  • Procure ler com atenção as instruções contidas na embalagem do produto
  • Faça a prova do toque 48 horas antes de aplicar o produto. Basta aplicar um pouco na área do antebraço e esperar 30 minutos, lavando bem em seguida.
  • Aguarde 48 horas
  • Verifique o local da aplicação, e se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto.

O que fazer se você aplicou a Henna sem fazer a prova do toque e se deu mal?

No momento em que iniciar a alergia, use rapidamente um medicamento antialérgico por via oral, ou use um creme ou pomada. Mas aconselho que o melhor a fazer é buscar urgente a ajuda de um médico especialista.

Mitos e verdades sobre a coloração natural nas sobrancelhas

Conheça tudo sobre a Henna, coloração simples que garante sobrancelhas preenchidas e destacadas por até uma semana.

A Henna é perigosa?

MITO. É um composto vegetal, sem química. Não é tóxica e não envolve substâncias como amônia, chumbo e metais pesados, presentes em outras fórmulas para tingimento.

A Henna usada nas sobrancelhas é a mesma usada nas tatuagens temporárias?

MITO. É usada em todas as unidades Spa das Sobrancelhas é um produto exclusivo para uso nos fios da face. A matéria prima é vegetal e testada dermatologicamente. O uso não é recomendado apenas a pessoas que tenham alergia à planta.

Se eu usar Henna, minhas sobrancelhas vão ficar super escuras?

MITO. Existem diferentes variantes, um para cada forma de pele e pelos.

Esse mito ocorreu também por conta da ação da Henna, que inicialmente demanda de uma camada bem intenso para tingir a pele, os pelos e fazer o efeito de preenchimento. Se a cliente se ver no espelho durante o desenvolvimento, que dura de 10 a 20 minutos, pode pensar que esse será o resultado final. Mas, o produto final só é revelado depois de a retirada completa do produto.

A Henna dura até 1 semana?

VERDADE. A duração da cor com henna depende do tipo de pele, a forma e a frequência com que a indivíduo lava o rosto, entre outros fatores, mas, no geral, durabilidade até 7 dias. É ideal para uma ocasião notável ou para representar o resultado de um processo mais duradouro.

Quando o efeito vai passando, a Henna fica esverdeada?

MITO. Ao decorrer dos dias, a cor vai ficando mais fraca gradativamente, até sumir.

Grávidas e lactantes não podem fazer a coloração com Henna?

MITO. Não existe contra-indicação para a Henna realista em gestantes ou lactantes.

Tomar banho ou entrar no mar podem retirar todo o produto?

MITO. Nessas ocasiões terá seu desbotamento natural. Entretanto, o excesso de água pode acelerar um pouco esse processo.

Menores de idade podem fazer a coloração?

VERDADE. menores de idade podem fazer o procedimento acompanhados dos pais.

Sobrancelhas bem preenchidas, com volume, brilho e efeito natural é o que todo mundo deseja. Existem vários jeitos de obter esse efeito, DermoLev, para quem prefere acordar com sobrancelhas perfeitas por até 18 meses, Lápis para Sobrancelhas, para uma make impecável, Color Browfix para 24h de sobrancelhas preenchidas ou a Henna, que é uma solução que dura até 7 dias.

Comprar curso designer de sobrancelha perfeita

Sobrancelha com Henna antes e depois

Sobrancelha de Henna Antes e Depois

Sobrancelha de Henna Antes e Depois

Sobrancelha de Henna Antes e Depois

Sobrancelha de Henna Antes e Depois

Sobrancelha de Henna Antes e Depois

Conclusão

A henna já é utilizada há séculos por civilizações antigas, e seu uso é cada vez mais comum nos dias atuais.

A simplicidade de sua aplicação, somada a possibilidade de utilização por mulheres com tons de peles e cabelos cada vez mais diversos, faz com que muitas pessoas acabem optando por fazer sobrancelha de henna.

Espero que tenha gostado deste meu texto sobre henna para sobrancelhas. É um assunto um tanto quanto “tabu” em algumas regiões do Brasil em se tratando de design de sobrancelhas.

Você já usou henna para fazer a sobrancelha, ou nos cabelos? Se tiver alguma dúvida ou comentário para fazer sobre o assunto, por favor deixe nos comentários abaixo. Ficarei feliz em responder. Até a próxima.

 

Comprar curso designer de sobrancelha perfeita

One thought on “Sobrancelha de Henna: o Passo a Passo Definitivo de Como fazer o Design”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *